segunda-feira, 7 de abril de 2014

LUCINHA CABRAL: BRASILEIRA E CABOQUINHA COM MUITO ORGULHO E FARINHA!



Dona de uma personalidade sem igual, Lucinha Cabral é espontânea, divertida e muito talentosa.
ua voz é poderosa e forte, inigualável! Ouvir Lucinha Cabral é como ouvir a sonoridade dos trovões: fortes, autênticos e exatos, mas com a delicadeza e singeleza de seus traços desenhados no céu.
Lucinha Cabral canta as temáticas de suas raízes culturais, é uma característica de suas canções assim como faz parte da suas proposta de trabalho: enfatizar a cultura de sua terra que é transmitida pelas letras que sintetizam a essência amazônica, como por exemplo "Acauã" que foi a sua primeira composição, "Curupira", "Curumim" com parceria de Marinho, entre outras tantas canções com temáticas amazônicas.
Mas "Brasileira" tem um diferencial, pois canta sua própria essência como mulher amazônica, citando as maravilhas de sua terra, dos amigos, sintetiza em uma letra o espelho da vida e da cultura amazônica: da "pátria d´água" como retrata sua terra na própria canção.
Cantora, violonista e compositora, é uma das primeiras mulheres amazonense a ter a música como profissão dentro da música popular em Manaus, o que era muito difícil e preconceituoso em tempos atrás.
Lucinha Cabral teve influências musicais como Rita Lee que é irreverente, Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil, grandes nomes da música popular brasileira.
Hoje Lucinha Cabral é referência pelo seu trabalho composicional diferenciado, pela fortaleza de sua personalidade e pela qualidade sonora vocal que expõe suas emoções e seus pensamentos.
Comemorando 30 anos de carreira musical, não é pra qualquer um neste cenário musical em Manaus, para ser profissional tem que ter muito pé no chão e focar no trabalho musical que requer disciplina, comprometimento com o público e profissionalismo, e, principalmente muito amor pelo o que faz, como diz Adelson Santos: “música é uma profissão de risco”

Nenhum comentário:

Postar um comentário